quarta-feira, 7 de setembro de 2011


Pão de Açúcar encerra conversões de lojas CompreBem e Sendas

Processo de conversão e modernização de 221 lojas durou 18 meses e recebeu investimentos de cerca de R$ 230 milhões






O Grupo Pão de Açúcar encerrou o processo de conversão das lojas CompreBem e Sendas para as bandeiras Extra ou Pão de Açúcar, localizadas em São Paulo e no Rio de Janeiro. Os investimentos na conversão e modernização de 221 lojas, que durou 18 meses, somaram cerca de R$ 230 milhões. No ramo alimentício, a companhia continuará atuando ainda com a bandeira atacadista Assaí, além do Extra e Pão de Açúcar.

A marca Extra, sobretudo sob o formato de vizinhança Extra Supermercado, teve destaque no programa de conversões. O Extra Supermercado passa a contar, a partir de agora, com 204 lojas. Destas, 188 foram resultantes do processo de conversão de CompreBem e Sendas. Essas lojas estão localizadas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e Ceará.

Segundo a empresa, após a conversão para Extra Supermercados, as lojas passaram a registrar vendas 15% superiores às observados com as bandeiras antigas. Com as transformações, as novas lojas passaram a contar com área de venda nas seções de frutas, verduras e legumes até 20% superiores. Outra seção ampliada nas transformações para Extra Supermercados foram de perecíveis, especialmente congelados, itens frescos e carnes.

As transformações consideraram as novas necessidades de consumo do brasileiro, a partir de estudos socioeconômicos e comportamentais de cada microrregião em que as lojas CompreBem e Sendas atuavam anteriormente, destacou a companhia em comunicado à imprensa.

Além da marca Extra, onze lojas CompreBem e Sendas foram convertidas para o formato Pão de Açúcar e duas para Assaí. Já no formato hipermercado, foram 20 unidades que migraram de CompreBem e Sendas para Extra Hipermercados.


Casas Bahia abre loja na Rocinha, no Rio

No ano passado, a companhia inaugurou uma loja na favela de Paraisópolis, em São Paulo






A rede varejista Casas Bahia pretende abrir até o final do ano uma loja de 1,4 mil metros quadrados na Rocinha, na zona Sul do Rio de Janeiro. Em abril deste ano, a companhia já havia informado que planejava abrir uma unidade na maior favela da cidade, onde vivem cerca de 150 mil pessoas.
O grupo empresarial buscava uma área naquele local há cerca de três anos, e deve adquirir o imóvel que abriga atualmente um conjunto de lojas em dois pisos, chamado de "Nosso Shopping". O centro comercial fica na Rua Ápia, na subida da favela da Rocinha, em São Conrado, na zona sul do Rio.
A rede, que tem como principal clientela consumidores das classes B e C, não divulgou dados do tamanho da área em negociação ou valores. Essa será a segunda loja da Casas Bahia em uma favela. Em novembro de 2008, o grupo abriu uma filial em Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, de olho na comunidade de 80 mil habitantes.
Nordeste
A companhia também acelerou os planos de expansão para o segundo semestre e anunciou sua chegada ao Ceará, com a abertura de duas lojas em Fortaleza até o fim do ano. Até novembro, a varejista pretende ainda inaugurar um ponto de venda na cidade de Petrolina, em Pernambuco. Segundo a empresa, as lojas nas cidades nordestinas devem gerar mais de 100 postos de emprego.