terça-feira, 3 de maio de 2011

Produção de iPhones e iPads no Brasil deve começar até novembro

Estadão


Informação é do presidente da Investe São Paulo, agência estadual de promoção de investimentos; expectativa é que unidade produza 6 milhões de aparelhos ao ano




Equipamentos serão produzidos pela taiwanesa Foxconn no País (Foto: YM Yik/EFE)  
A produção de iPhones e iPads da Apple em São Paulo deve começar entre setembro e novembro, segundo Luciano de Almeida, presidente da Investe São Paulo, agência estadual de promoção de investimentos. Almeida participou nesta terça-feira, 3, da inauguração do centro Tecnológico da Alcatel-Lucent em São Paulo. Segundo ele, o acordo para a produção local foi fechado em fevereiro com representantes da Apple, que se encontraram com o governador Geraldo Alckmin.
Os equipamentos serão produzidos pela taiwanesa Foxconn. Segundo Almeida, ainda está sendo definida a cidade em que serão fabricados os aparelhos. As conversas com a Foxconn começaram em abril do ano passado. O presidente da Investe São Paulo disse que o projeto apresentado pela Foxconn possui três fases. A primeira seria a produção da Apple, a segunda, a unificação das fábricas que a empresa tem no Brasil em um só local e a terceira, a fabricação de telas no País.
Para os produtos da Apple, a expectativa é chegar à produção de 6 milhões de unidades por ano num prazo de 3 a 4 anos. A Apple preferiu não comentar o assunto.
(Texto atualizado às 13h53)