quarta-feira, 7 de setembro de 2011


Pão de Açúcar encerra conversões de lojas CompreBem e Sendas

Processo de conversão e modernização de 221 lojas durou 18 meses e recebeu investimentos de cerca de R$ 230 milhões






O Grupo Pão de Açúcar encerrou o processo de conversão das lojas CompreBem e Sendas para as bandeiras Extra ou Pão de Açúcar, localizadas em São Paulo e no Rio de Janeiro. Os investimentos na conversão e modernização de 221 lojas, que durou 18 meses, somaram cerca de R$ 230 milhões. No ramo alimentício, a companhia continuará atuando ainda com a bandeira atacadista Assaí, além do Extra e Pão de Açúcar.

A marca Extra, sobretudo sob o formato de vizinhança Extra Supermercado, teve destaque no programa de conversões. O Extra Supermercado passa a contar, a partir de agora, com 204 lojas. Destas, 188 foram resultantes do processo de conversão de CompreBem e Sendas. Essas lojas estão localizadas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e Ceará.

Segundo a empresa, após a conversão para Extra Supermercados, as lojas passaram a registrar vendas 15% superiores às observados com as bandeiras antigas. Com as transformações, as novas lojas passaram a contar com área de venda nas seções de frutas, verduras e legumes até 20% superiores. Outra seção ampliada nas transformações para Extra Supermercados foram de perecíveis, especialmente congelados, itens frescos e carnes.

As transformações consideraram as novas necessidades de consumo do brasileiro, a partir de estudos socioeconômicos e comportamentais de cada microrregião em que as lojas CompreBem e Sendas atuavam anteriormente, destacou a companhia em comunicado à imprensa.

Além da marca Extra, onze lojas CompreBem e Sendas foram convertidas para o formato Pão de Açúcar e duas para Assaí. Já no formato hipermercado, foram 20 unidades que migraram de CompreBem e Sendas para Extra Hipermercados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário