quarta-feira, 7 de setembro de 2011


Casas Bahia abre loja na Rocinha, no Rio

No ano passado, a companhia inaugurou uma loja na favela de Paraisópolis, em São Paulo






A rede varejista Casas Bahia pretende abrir até o final do ano uma loja de 1,4 mil metros quadrados na Rocinha, na zona Sul do Rio de Janeiro. Em abril deste ano, a companhia já havia informado que planejava abrir uma unidade na maior favela da cidade, onde vivem cerca de 150 mil pessoas.
O grupo empresarial buscava uma área naquele local há cerca de três anos, e deve adquirir o imóvel que abriga atualmente um conjunto de lojas em dois pisos, chamado de "Nosso Shopping". O centro comercial fica na Rua Ápia, na subida da favela da Rocinha, em São Conrado, na zona sul do Rio.
A rede, que tem como principal clientela consumidores das classes B e C, não divulgou dados do tamanho da área em negociação ou valores. Essa será a segunda loja da Casas Bahia em uma favela. Em novembro de 2008, o grupo abriu uma filial em Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, de olho na comunidade de 80 mil habitantes.
Nordeste
A companhia também acelerou os planos de expansão para o segundo semestre e anunciou sua chegada ao Ceará, com a abertura de duas lojas em Fortaleza até o fim do ano. Até novembro, a varejista pretende ainda inaugurar um ponto de venda na cidade de Petrolina, em Pernambuco. Segundo a empresa, as lojas nas cidades nordestinas devem gerar mais de 100 postos de emprego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário