segunda-feira, 28 de março de 2011

Ambev lança programa de fidelidade para quem economizar água

Na medida em que os consumidores diminuírem o consumo de água em sua residência, eles ganharão pontos que poderão ser utilizados como desconto em sites de compras 


Suzana Inhesta, da Agência Estado
SÃO PAULO - No Dia Mundial da Água, a fabricante de bebidas Ambev lança o Banco Cyan, programa de fidelidade em parceria com a concessionária de água Sabesp. Segundo a ação, na medida em que os consumidores diminuírem o consumo de água em sua residência, eles ganharão pontos que poderão ser utilizados como desconto em sites de compras. A empresa não revelou o montante investido na ação, mas faz parte dos R$ 44 milhões anuais que a Ambev investe na área de sustentabilidade.
"A água é tão valiosa para nós, que achamos que só um banco seria perfeito para cuidar dela", disse hoje o diretor de relações socioambientais da Ambev, Ricardo Rolim, em evento da companhia em prol do Dia Mundial da Água e lançamento do projeto. "Com o movimento Cyan, que foi criado no ano passado, tínhamos o objetivo de conscientizar a sociedade sobre o desabastecimento da água. Agora, com o Banco Cyan, o que queremos é o engajamento da sociedade no uso racional do mineral", declarou o vice-presidente de Relações Corporativas da Ambev, Milton Seligman.
Inicialmente, o Banco Cyan estará disponível para os 6,2 milhões de imóveis registrados pela Sabesp, ou seja, 23,6 milhões de pessoas de 364 municípios do Estado de São Paulo e os sites nos quais os consumidores poderão usar seus descontos são o Shoptime, a Americanas.com, o Submarino e a Blockbuster. O diretor da Ambev afirmou que a extensão dessas parcerias é questão de tempo. "A Copasa, por exemplo, já demonstrou interesse de ter a ação para os consumidores de Minas Gerais. Já entre os parceiros comerciais, já estamos fechando contratos com escolas de inglês, restaurantes, entre outros", informou Rolim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário